Página inicial > Notícias > Campus de Alegre Comemora a Semana do Meio Ambiente com a Implementação do Projeto de Substituição de Copos Descartáveis por Canecas Duráveis

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2011, 22h08 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

No período de 06 a 10 de junho, o Campus de Alegre comemorará a Semana do Meio Ambiente, que terá como tema principal a implementação do Projeto "PRECICLAR PARA NÃO RECICLAR".

Esse projeto  visa contribuir com a redução da produção de resíduos (lixo) no Campus de Alegre, através da substituição gradativa do uso de copos descartáveis por canecas duráveis individuais.

O Campus de Alegre, em parceria com a Cooperativa dos alunos do Ifes-Campus de Alegre distribuirá, gratuitamente, a todos os servidores e alunos do campus, uma caneca personalizada que deverá ser utilizada por todos durante as refeições (na área do refeitório) e também nos setores administrativos e pedagógicos. Espera-se que, no decorrer do semestre, toda a instituição se adapte ao uso da caneca individual, evitando, assim, a produção de lixo, a poluição do ambiente do campus e a compra exagerada de copos descartáveis.

A Semana do Meio Ambiente contará com as seguintes atividades:

- Encontros com alunos e servidores para sensbilização e conscientização da comunidade escolar;

- Exposição de fotos e artigos sobre a questão da produção de lixo;

- Distribuição das canecas para alunos e servidores.

As atividades serão distribuídas nos três turnos de funcionamento do Campus, sendo organizadas por uma comissão nomeada pela Direção-Geral.  A comissão organizadora do projeto e da ação é composta pelos seguintes servidores: André Ferrrari Gualberto, Carla Ribeiro Macedo, Deila da Silva Barelli de Moraes, Geraldo José Alves Dutra, Rosemeri Gonçalves Dutra e Simone de Mello Sessa.  A mesma comissão fará, ao longo do ano, o acompanhamento e avaliação do projeto, visando verificar a mudança de comportamento e hábito da comunidade escolar .