Página inicial > Notícias > Copo Descartável Cai de Moda no Campus de Alegre

Copo Descartável Cai de Moda no Campus de Alegre

Publicado: Terça, 21 de Junho de 2011, 16h57 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

Durante a Semana do Meio Ambiente, o campus de Alegre implementou o projeto “Preciclar para não reciclar”, que visa substituir o uso de copos de descartáveis por canecas individuais e duráveis.

No período de 06 a 10 de junho foram realizados encontros com todos os alunos, técnicos e docentes do campus, no sentido de conscientizá-los sobre a necessidade de redução de resíduos sólidos (lixo). Já havia sido feita a sensibilização com os pais no dia 28 de maio, quando fora ressaltado a importância do seu apoio ao projeto.

Na quinta e sexta feiras, a comissão organizadora do projeto distribuiu, gratuitamente, cerca de 850 canecas personalizadas a alunos e servidores. As canecas foram adquiridas pela Instituição que, desde o início, apoiou a proposta de maneira irrestrita. A distribuição continuará acontecendo durante os próximos dias. A caneca será garantida também aos alunos e servidores ingressantes em 2011.

O importante é ressaltar que, desde a última semana, o refeitório não serve mais o suco em copos descartáveis. Exceção se faz aos visitantes do campus que não possuem canecas. Toda a comunidade aceitou muito bem a ideia e aderiu ao projeto sem resistências. As cantinas do campus também estão colaborando com a proposta de dizer NÃO ao copo descartável. Seus proprietários foram presenteados com uma caneca e estão trabalhando com o propósito de não utilizarem copos descartáveis ao servirem refrigerante ou suco.

O Campus de Alegre está muito orgulhoso pela Semana do meio ambiente / 2011. Não nos limitamos em falar sobre um assunto: efetivamos uma proposta que tem a pretensão de se tornar uma política institucional.

Parabéns à comissão que organizou todo o trabalho!