Página inicial > Notícias > Campus de Alegre obtém melhor classificação no ENEM 2010 entre as escolas públicas do estado

Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2011, 10h36 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

Divulgado na última segunda-feira, o resultado do ENEM 2010 trouxe uma ótima notícia para o Ifes e, mais especificamente, para o Campus de Alegre: obtivemos a melhor colocação entre as escolas públicas do estado do Espírito Santo.

O jornal A Gazeta, do dia 12 de setembro, trouxe o resultado das notas por escola em todo o estado, no qual pode-se observar que o Campus de Alegre apresentou a primeira colocação entre todas as escolas públicas, inclusive as federais.  Situado no Grupo 1, no qual estão as escolas onde mais de 75% dos alunos fizeram a prova, o campus de Alegre obteve média 611,01, o que nos colocou na primeira colocação.

Há três anos, o campus de Alegre vem alcançando bons resultados no ENEM dentre as escolas públicas, e atingir a ponta desse ranking é para nós motivo de muito orgulho e de muita responsabilidade, pois evidencia a importância de nosso trabalho e a necessidade de, a cada dia, abraçarmos com mais garra o compromisso que temos com a comunidade escolar.

Podemos melhorar muito mais! Podemos ainda atingir melhores resultados! Isso está muito claro para todos!  Mas, sem dúvida alguma, o resultado do ENEM nos traz a certeza que estamos no caminho certo!

Aos professores, o nosso respeito e agradecimento pelo trabalho sério que realizam em suas aulas e momentos com os alunos!

Aos alunos, o nosso parabéns pelo desempenho nas provas e pela dedicação aos estudos e, consequente, ao futuro de vocês!

Aos pais, o nosso agradecimento pela confiança em nosso trabalho e pela participação no cotidiano escolar!

À equipe administrativa e pedagógica do Departamento de Desenvolvimento Educacional, toda nossa admiração e todo nosso agradecimento pelo empenho, pela motivação no trabalho, pela vontade em acertar sempre, pela coragem em assumir as falhas e recomeçar!

Aos servidores técnicos-administrativos, o nosso muito obrigada pelo apoio às atividades planejadas e realizadas!

À direção-geral deste campus nosso agradecimento pelo apoio às nossas ideias!

A CONQUISTA É DE TODOS!

A BUSCA PELA EFICIÊNCIA, TAMBÉM DEVE SER DE TODOS!  E ESTAMOS BUSCANDO!

PARABÉNS, CAMPUS DE ALEGRE, PELOS RESULTADOS OBTIDOS! E ... VAMOS EM FRENTE!!!