Página inicial > Notícias > Campus de Alegre divulga edital para o Processo Seletivo para cursos técnicos

Campus de Alegre divulga edital para o Processo Seletivo para cursos técnicos

Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2011, 09h56 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h51

O Campus de Alegre divulga edital para o Processo Seletivo para cursos técnicos. Ao todo, serão ofertadas para o ano de 2012, 200 vagas entre cursos técnicos integrados e concomitantes. As inscrições começam na segunda-feira (3) e vão até 31 de outubro.

Processo Seletivo 2012 – Cursos Técnicos

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.ifes.edu.br ou via ficha de inscrição no próprio campus. A taxa de inscrição é de R$51,00. A data prevista para aplicação das provas é 4 de dezembro, das 14 às 18 horas.

Pré-Requisitos

Para os Cursos Técnicos Integrados com o Ensino Médio: o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental.
Para os Cursos Técnicos Concomitantes: o candidato deve estar cursando o Ensino Médio em alguma outra escola do sistema de ensino ou já tê-lo concluído.

Isenção do pagamento da taxa de inscrição

A isenção da taxa de inscrição poderá ser requerida no ato da inscrição, no período de 3 a 21 de outubro. Terá direito à solicitação de isenção:
- o candidato que cursou os últimos dois anos do Ensino Fundamental em escola pública ou como aluno bolsista em escola particular, no caso de candidatos a cursos Técnicos Integrados;
- o candidato que cursou dois anos do Ensino Médio em escola pública ou como aluno bolsista em escola particular, no caso de candidatos a cursos Técnicos Concomitantes;
- o candidato que estudou o equivalente a pelo menos dois anos através de exames supletivos ou curso equivalente em escola pública, desde que comprove a aprovação final até a data de matrícula.

Proeja

O Campus de Alegre também oferece vagas para os cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - Proeja, por meio de outro edital.
São 40 vagas ofertadas para o Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, sendo destinadas 50% das vagas de cada campus para alunos oriundos do Ensino Fundamental na modalidade EJA da rede pública de ensino.
O período de inscrição também será de 3 a 31 de outubro, e não será cobrada taxa de inscrição para o preenchimento dessas vagas. As inscrições deverão ser realizadas no campus de interesse do candidato. Não haverá inscrição pela internet.
O processo seletivo para o Proeja será realizado em duas etapas classificatórias: participação na palestra informativa, no dia 08 de novembro, e análise socioeducacional.

Informações:

Tel: (28) 3552 8131 Ramais 219 e 205
e-mail: gmferrari@ifes.edu.br

Confira aqui o edital e manual para cursos Técnicos Integrados e Concomitantes

Confira aqui o edital e manual para os cursos do Proeja.