Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Edital do Programa de Auxílio Monitoria – Formação Básica dos Cursos Técnicos Integrados
Início do conteúdo da página

Edital do Programa de Auxílio Monitoria – Formação Básica dos Cursos Técnicos Integrados

Publicado: Quinta, 29 de Março de 2012, 11h18 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

Em continuidade à implementação dos programas universais referentes à Política de Assistência Estudantil do Ifes, o Campus de Alegre publica o Edital de Auxílio Monitoria relacionado às seguintes disciplinas da Formação Básica dos cursos técnicos integrados com o Ensino Médio:

Língua Portuguesa;

Matemática;

Biologia;

Química;

Física.

O objetivo deste Edital, é, principalmente contribuir para a melhoria da aprendizagem dos conteúdos referentes à formação específica dos cursos técnicos, considerando a necessidade de apropriação dos conhecimentos básicos nas áreas objeto deste Edital.

O Programa de Auxílio Monitoria destina-se a valorizar o potencial do discente com desempenho acadêmico notório, oferecendo-lhe a oportunidade de desenvolver atividade de monitoria, entendida como uma atividade de ensino-aprendizagem voltada à formação acadêmica do corpo discente e vinculada a uma disciplina e/ou bloco de disciplinas dos cursos do Ifes.

As inscrições serão feitas na Secretaria de Ensino Técnico do Campus de Alegre, a partir do dia 02 de abril. Todas as informações referentes à seleção e ao exercício da monitoria estão contidas no Edital.

Confira o Edital.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página