Página inicial > Notícias > Campus de Alegre recebe Companhia de Teatro em trabalho contra o Bullying

Campus de Alegre recebe Companhia de Teatro em trabalho contra o Bullying

Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2012, 13h29 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h51

Campus de Alegre desenvolve campanha contra o Bullying

O Departamento de Desenvolvimento Educacional-DDE, com apoio da Direção-Geral, vem realizando um trabalho contra o "Bullying". Há duas semanas, o campus tem recebido murais e cartazes que estão localizados no refeitório e no prédio central e também em diversas áreas espalhados pelo campus. Trata-se da sensibilização/conscientização que estamos fazendo em conjunto com os professores, principalmente, os de Língua Portuguesa e de Artes, que durante suas aulas estão desenvolvendo atividades de debates, expressão através de desenhos, redações, etc.

No dia 13 de abril o Campus de Alegre receberá a "Companhia Atores de Mar", do Rio de Janeiro, com o espetáculo BULLYING. O projeto "BULLYING - violência escolar" foi criado em 2004, e desde então, a 'Cia Atores de Mar´ ajuda mestres e alunos a combaterem este mal. O foco desta peça teatral é colocar mestres, alunos e elenco, cara a cara, bem próximos uns aos outros, mostrando algumas soluções. Será uma ótima OPORTUNIDADE para nossa escola assistir a um interessantíssimo projeto de conscientização sobre BULLYING.

O PÚBLICO-ALVO SÃO OS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS DIURNOS, PORÉM, SERVIDORES E ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PROEJA TAMBÉM ESTÃO CONVIDADOS A ASSITIREM AO ESPETÁCULO.

Em cada apresentação, haverá premiação para as três melhores redações.

As apresentações no campus de Alegre ocorrerão pela manhã e pela tarde na quadra de esportes coberta, e deverão seguir às seguintes orientações:

- MANHÃ:

9h30min,  para alunos que estejam tendo aula de disciplinas da formação específica (campo).

Haverá aulas até às 9h e os professores deverão acompanhar os alunos até à quadra e participarem da atividade.

AS AULAS ACONTECERÃO NORMALMENTE NO PRÉDIO CENTRAL NO TURNO DA MANHÃ;

-TARDE:

13h, para alunos que estejam tendo aula de disciplinas da formação específica (campo).

Não haverá aulas no campo, mas os professores que possuírem horários de aulas nesse período deverão acompanhar os alunos até à quadra e participarem da atividade.

AS AULAS ACONTECERÃO NORMALMENTE NO PRÉDIO CENTRAL NO TURNO DA TARDE.

O DDE estenderá aos pais e professores o trabalho de conscienticação e prevenção ao BULLYING, em momentos a serem definidos e divulgados posteriormente.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Companhia Atores de Mar pode acessar o seguinte endereço: http://bullying-ciaatoresdemar.blogspot.com.br/2010/03/bullying.html