Página inicial > Notícias > Campus de Alegre inicia as atividades com o PRONATEC

Campus de Alegre inicia as atividades com o PRONATEC

Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2012, 12h43 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h51

No último dia 18, o Campus de Alegre iniciou o primeiro curso técnico do Ifes do programa PRONATEC, ofertado em Mimoso do Sul.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão, nacionalmente, cerca de oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.

O Campus de Alegre aderiu ao PRONATEC e já iniciou, no dia 18 de junho de 2012, o primeiro curso técnico do Ifes ofertado através do programa. Trata-se do curso de Suporte e Manutenção em Informática, que está sendo ofertado nas instalações da UAB, Universidade Aberta do Brasil, no município de Mimoso do Sul - ES.

No referido dia, foi realizada uma cerimônia de inauguração das atividades na qual estiveram presentes os alunos do curso, moradores dos municípios de Mimoso do Sul e Muqui, seus familiares, professores, representantes de escolas, secretários municipais, vereadores, o prefeito municipal, o Magnífico Reitor do Ifes, Denio Rebello, o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Jadir Pella, o Diretor do Ifes de Alegre, Carlos Humberto Sanson Moulin, o Coordenador do Curso do curso iniciado, professor Janio Gloria de Oliveira, a secretária municipal de educação, Lilian de Fátima Pires e a diretora escolar, Elizabeth Keller representando a SEDU como demandante do PRONATEC.

Para maiores informações, clique  aqui: "http://www.mimosoonline.com.br/?secao=noticias_exibe&id=1351&tema=2&origem=1"