Página inicial > Notícias > Campus de Alegre inaugura Museu de Zoologia do Caparaó

Campus de Alegre inaugura Museu de Zoologia do Caparaó

Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2012, 15h55 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h51

No dia 10 de agosto, às 14h, o Campus de Alegre inaugurará o Museu de Zoologia do Caparáo.

O museu surgiu da proximidade das atividades de ensino e pesquisa do Campus com a área de Ciências Biológicas, principalmente após a criação do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. O museu também visa atender outros cursos da Instituição, assim como, atender as escolas da região no que se refere à Educação ambiental.

A estrutura física do museu compõe-se de 1 (um) laboratório para o preparo e conservação dos animais, 1 (um) laboratório para aulas práticas, 1 (um ) espaço reservado para atender crianças da região, com mesas e sistema áudio visual instalados e 1 (uma) área de exposição dos animais taxidermizados.

Além da visitação de escolas com agendamento prévio, o museu ficará aberto ao público em horários a serem divulgados posteriormente. Outro objetivo do museu é promover cursos referentes a área de zoologia e fazer trabalhos na área de conservação da fauna.

Museu Zoologia Caparaó