Página inicial > Notícias > Lançamento do PIBID no Campus de Alegre

Lançamento do PIBID no Campus de Alegre

Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2012, 12h15 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

O Seminário de lançamento do Programa PIBID/Campus de Alegre será realizado no dia 14/08, às 15h30min, no Salão Nobre desta instituição.

O PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o PIBID faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

A coordenação do PIBID no âmbito do Campus de Alegre é desempenhada pela professora Karla Maria Pedra de Abreu Archanjo, que juntamente com as servidoras Deila da Silva Bareli de Moraes e Maria Cecília cabral Rampe, organizaram todo o processo de seleção de estudantes e supervisores das redes estaduais de ensino.

O seminário do dia 14 de agosto se propõe a apresentar oficialmente o programa à comunidade e às pessoas diretamente envolvidas e também ao repasse de informações, normas e regulamentos.

Participem e conheçam mais uma atividade que o Campus de Alegre, através de seus servidores e alunos, desenvolvem com louvor.