Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Programa Mulheres Mil
Início do conteúdo da página

Programa Mulheres Mil

Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2012, 08h02 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h51

O Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação.

Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável - o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação profissional focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.

Em 2012, o Campus de Alegre aderiu ao programa e deverá matricular até dezembro de 2012, 100 (cem alunas), oferecendo a elas formação profissional e tecnológica, buscando melhorar as condições de vida em elas e suas famílias estiverem.

Nos cursos ofertados pelo programa Mulheres Mil, as alunas terão aulas ligadas ao seu dia-a-dia (como português, matemática, saúde, meio ambiente, cidadania e direitos da mulher) e aulas profissionalizantes (as quais variam de acordo com o curso oferecido).

Os cursos do Mulheres Mil são gratuitos e as mulheres necessitam ter, no mínimo, 18 anos de idade.

Para saber mais sobre o programa Mulheres Mil, visite o site:

http://mulheresmil.mec.gov.br.

 

Acompanhe as notícias referentes ao programa:

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página