Página inicial > Notícias > Campus de Alegre oferece cursos profissionalizantes através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC

Publicado: Quarta, 26 de Setembro de 2012, 15h56 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

Os cursos ofertados são:
-Agricultor Familiar – Gestão (25 vagas);
-Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas (vagas esgotadas);
-Auxiliar Administrativo (vagas esgotadas);
-Operador de Computadores (30 vagas);
-Montagem e Manutenção de Computadores (30 vagas).
Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de setembro de 2012, nas Secretarias de Ação Social das Prefeituras de Alegre e Jerônimo Monteiro. Os interessados deverão preencher os requisitos para inscrição no curso, conforme estabelecido pelo PRONATEC.
As aulas estão previstas para começarem no dia 8 de outubro de 2012.

AGRICULTOR FAMILIAR

Produz em propriedades rurais de pequeno e médio porte. Envolve a família na produção, produz para a merenda escolar. Analisa as redes sociais e econômicas que garantem a sustentabilidade do pequeno produtor no meio rural.

Carga horária Mínima: 200 horas

OPERADOR DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

Seleciona e opera máquinas e equipamentos agrícolas para a otimização da produção e da mão de obra. Atua no manejo dos solos, das sementes, plantio direto, semeadura, colheita, aplicação de adubos e defensivos agrícolas.

Carga horária Mínima:160 horas

Escolaridade Mínima:Ensino Fundamental Incompleto

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Atua nos processos administrativos da empresa, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimen#tos operacionais e a legislação.

Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto

OPERADOR DE COMPUTADOR

Utiliza aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação de slides e compactação de arquivos. Pesquisa e navega na internet. Usa correio eletrônico. Instala e configura sistema operacional, aplicativos de escritório e periféricos. Organiza a entrada e saída de dados em sistemas de informação, seleciona programas de aplicação a partir da avaliação do usuário, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES

Realiza manutenção em computadores. Monta, instala e configura dispositivos de hardware. Instala e configura sistemas operacionais e software aplicativos. Monta, instala e repara microcomputadores, identificando e instalando sistemas operacionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.