Página inicial > Notícias > Projetos do Campus de Alegre são aprovados na 2ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Publicado: Quarta, 03 de Outubro de 2012, 08h47 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

Alunos e professores do Campus de Alegre participarão da fase final da 2ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária - OBAP.

A OBAP é uma competição científica nacional que visa estimular o ingresso de jovens de cursos técnicos nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em agropecuária, aplicação de conhecimentos científicos, enfrentamento com situações desafiadoras e cooperação entre os envolvidos na Olimpíada.

Na sua segunda edição, o Campus de Alegre foi classificado para a fase final da OBAP com os seguintes projetos:

-"Poda Racional de Café Arábica " - Coordenado pelo Prof. Cesar Otaviano Penna Junior e desenvolvido pelos alunos: Demilson Machado de Lima, Igor Davoli do Carmo e Lucas Fonseca Carvalho;

- "Produção de Morango Orgânico em Sacos de Ráfia" - Coordenado pelo Prof. João Batista Pavesi Simão e desenvolvido pelos alunos: Alex Junior da Silva Candido, Dáimo Soares Calixto e Lucas de Souza Paulino.

A fase final será na cidade de Muzambinho - MG, nos dias 11, 12 e 13 de outubro de 2012.

Parabéns a todos e sucesso na viagem!!!