Página inicial > Notícias > Campus de Alegre participa com premiação da 2ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2012, 09h04 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h51

Campus de Alegre recebe premiações na 2ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária.

Marcada por muita expectativa e emoção, o encerramento da OBAP reuniu as 60 equipes e os cerca de 250 participantes que foram ao Sul de Minas para a final da competição.

Na modalidade subsequente foram premiados os seis primeiros colocados. Já na categoria técnico integrado/concomitante receberam medalhas as 15 primeiras equipes. Além disso, foram premiados os cinco melhores alunos e a equipe de melhor proposta de inovação e negócio.

O Ifes Campus de Alegre foi representado na final por duas equipes:  “Os Ruminantes”, composta pelos alunos Demilson Machado, Lucas Carvalho e Igor Dávoli (2ºD), orientados pelo prof. César Otaviano Penna Jr., e a equipe “Capixabas do Caparaó”, composta pelos alunos Alex, Lucas Paulino e Damian (3º ano), orientados pelo prof. João Pavesi, que foi representado pela profª Lidiane Gomes. As equipes do Campus de Alegre ficaram nas 6ª e 18ª colocações, respectivamente.

No balanço de medalhas e troféus, receberam mais medalhas as delegações do Ifes (sete premiações), IFCatarinense (sete premiações) e IFMG – Campus Bambuí (cinco premiações). Também estiveram em Muzambinho alunos e professores de instituições de Alagoas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e Rondônia. Dentro da programação da tarde, ocorreu a palestra do mágico Eduardo Peres, que falou sobre motivação e empreendedorismo de forma lúdica e bem humorada.