Página inicial > Notícias > Licenciatura em Ciências Biológicas realiza visita técnica ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro e ao Museu Nacional

Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2012, 08h51 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

Os alunos do 4º período da Licenciatura em Ciências Biológicas, acompanhados da professora de Botânica Karla Pedra de Abreu Archanjo, realizaram uma visita técnica ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro com enfoque no Herbário RB que foi fundado em 1890 e atualmente conta com uma coleção que abrange fungos e plantas, com um total de 500.000 amostras, incluindo as Coleções Históricas adquiridas no século passado por D.Pedro II, Imperador do Brasil.

Na ocasião, foram recebidos no Herbário RB pela técnica Rosângela, atuante há 25 anos nessa instituição, com uma apresentação da exposição permanente, das coleções da carpoteca, xiloteca, tipos nomenclaturais e bancos de DNA.

Além disso, a professora fez um tour com os alunos por toda a área do Jardim Botânico, visitando o arboreto, jardim de plantas medicinais, bromeliário, orquidário, dentre outros.

Posteriormente, os alunos foram visitar o Museu Nacional, onde tiveram a oportunidade de conhecer as exposições paleontológicas e o RioZoo, local em que viram vários exemplares da fauna selvagem.