Página inicial > Notícias > Ifes divulga edital para certificação de conclusão do Ensino Médio com base no Enem 2012

Publicado: Quarta, 16 de Janeiro de 2013, 12h58 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes divulgou, nesta terça-feira (15), o Edital do Processo para Solicitação de Certificação de Conclusão do Ensino Médio com Base no Resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2012. O candidato deverá comparecer ao campus para o qual solicitou a certificação a partir desta terça-feira, levando os documentos requeridos pelo edital. Confira o edital.

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos, em cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas dos documentos originais:
- Requerimento de solicitação, disponível no edital;
- Cópia do documento de identidade utilizado para inscrição no Enem;
- Cópia do CPF;
- Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
- Cópia do Boletim Individual com as notas do Enem 2012;
- Cópia do Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental.

O Ifes informa ainda que os campi Guarapari, Ibatiba, Piúma, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha não realizarão a certificação, conforme Resolução nº 38/2012, do Conselho Superior do Ifes. Os candidatos que solicitaram a certificação por estes campi serão redirecionados a outros campi certificadores, conforme segue abaixo:

Do campus Guarapari para campus Vitória;
Do campus Ibatiba para o campus de Alegre;
Do campus Piúma para o campus Cachoeiro de Itapemirim;
Do campus Venda Nova para o campus Cachoeiro de Itapemirim;
Do campus Vila Velha para o campus Cariacica.