Página inicial > Notícias > Alunos dos cursos de graduação realizarão "Trote Solidário" e "I CalourIfes"

Alunos dos cursos de graduação realizarão "Trote Solidário" e "I CalourIfes"

Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2013, 15h48 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h51

Os alunos dos cursos de graduação oferecidos pelo Campus de Alegre, realizarão nos próximos dias o"Trote Solidário" e o "I CalourIfes".

O Trote solidário será nos dias 06 e 07 de março, durante o dia (8h às 16h), e envolverá atividades de arrecadação de alimentos não perecíveis e doação de sangue. Os alunos ingressantes deverão doar 01 kg de alimentos não perecíveis que serão distribuídos à Instituições da comunidade.

A coleta e doação de sangue será coordenada pelo HEMOES, que é uma realização do Governo Estadual em parceria com o Governo Federal, visando centralizar a coleta, processamento e distribuição, garantindo qualidade no sangue que chega aos Hospitais Públicos.

Para doar sangue será necessário que o aluno de graduação tenha vontade e esteja bem de saúde, pese mais de 50 kg, tenha 18 anos, não esteja em jejum e, se almoçar, aguarde 3h para a doação e tenha documento oficial de identidade com fotografia. Não deverá doar sangue o aluno que tiver contraído as seguintes doenças: Hepatite (após 10 anos de idade), Doença de chagas, Malária ou Sífilis, Vírus HIV ou AIDS e Cirurgia cardíaca.

Já a primeira edição do "CalourIfes" será no dia 14/03/2013, às 20h, no Clube de Rive, na forma de festa/confraternização regada a músicas variadas (Dj's). A classificação será de 18 anos. Os ingressos poderão ser adquiridos com os seguintes alunos:

- Manoel Vaillant (3º Período de Ciências Biológicas - IFES)

- Wesley Rodrigues (5º Período Análise e Desenvolvimento de Sistema - IFES)

- João Victor Piixote (4º Período Tecnologia em Aquicultura - IFES)