Página inicial > Notícias > Campus de Alegre parabeniza aos alunos e docentes do Curso Superior de Tecnologia em Aquicultura

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2013, 09h12 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

O Campus de Alegre parabeniza alunos e professores do curso superior de tecnologia em aquicultura que, desde os primeiros anos de formação, vem demonstrando o potencial da área de aquicultura.

Atualmente são inúmeros os casos de ex-alunos inseridos nas fazendas do estado do Espirito Santo trabalhando com assistência técnica. Também é notória a presença dos nossos alunos a nível nacional, a frente de atividades de produção em fazendas espalhadas pelos estados do Paraná, do Rio de Janeiro, de São Paulo e da Bahia.

Além dessa inserção no mercado de trabalho, os ex-alunos do curso tem tido ótimos resultados em programas de pós-graduação de mestrado e de doutorado. Em 2012 o ex-aluno Marcelo Daros Mattielo, inseriu-se no curso de Pós Graduação em Ciência Veterinária, no nível de mestrado, do Centro de Ciência Agrárias da Universidade Federal do Espírito Santo (CCA-UFES). Em 2013, os resultados foram ainda melhores:

• Lucas Pedro Gonçalves Junior, 7º lugar na seleção para mestrado do programa de Ciência Veterinárias e 5º lugar na Pós graduação da Universidade Estadual de Santa Maria,na Bahia;

• Samuel Louzada Pereira, 1º lugar na seleção para o mestrado do Programa de Pós Graduação em Ciência Animal da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF);

• Samuel Ferreira da Silva, 1º lugar na seleção para doutores do CCA-UFES, na área de recursos hídricos.

Todos esses resultados refletem o esforço e o empenho dos alunos e, ainda, o dinamismo dos docentes do curso. É o caso do professor professor Pedro Pierro Mendonça, que inseriu-se recentemente como membro permanente no programa de Pós-Graduação do CCA-UFES, habilitando-se como orientador na área de aquicultura no referido programa.

Destaca-se também o empenho de outros professores que tiveram inúmeros projetos aprovados, captando recursos e contribuindo no fortalecimento do Campus de Alegre do Ifes como um centro de referência em pesquisas nas áreas de peixes ornamentais, nutrição, sustentabilidade, sanidade aquícola e meio ambiente.

O empenho dos docentes aliado ao esforço e a paixão dos alunos pela área de aquicultura, fazem com que o trabalho do Campus de Alegre seja reconhecido nacionalmente.

Parabéns a todos os alunos e professores do curso!!!