Página inicial > Notícias > Campus de Alegre participa de reunião com os representantes dos Centros de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia - CFTICG

Publicado: Terça, 28 de Maio de 2013, 09h50 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

A Diretora-Geral do Campus de Alegre, Sra. Maria Valdete Santos Tannure, o Diretor de Administração, Romulo Matos de Moraes, e o Professor Carlos Humberto Sanson Moulin, realizaram, no último dia 16 de maio, visita ao Campus Camboriú do Instituto Federal Catarinense, para reunião conjunta com os representantes dos Centros de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia, dentre eles a servidora Maria Aparecida Zaché, representante do Ifes no projeto.

O projeto Centro de Treinamento Cães-Guia do Instituto Federal Catarinense é o primeiro dos 07 centros que serão instalados nas regiões do Brasil, dentre eles o Campus de Alegre do Instituto Federal do Espírito Santo, que já se encontra com as obras em andamento desde março desse ano.

A reunião teve como pauta a consolidação do funcionamento dos Centros, uma das dez  ações  prioritárias de acessibilidade do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite, do Governo Federal.