Página inicial > Notícias > Formatura de alunos do Curso FIC/PRONATEC do Ifes – Campus de Alegre

Formatura de alunos do Curso FIC/PRONATEC do Ifes – Campus de Alegre

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2013, 14h13 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h51

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes Campus de Alegre promoveu a formatura de 26 alunos do curso de Operador de Máquinas e Equipamentos Agrícolas (Mecanização Agrícola) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. A formatura foi realizada na quinta-feira (06/06), no Prédio Central do Campus de Alegre.

O Pronatec é um programa do Governo Federal que visa ampliar o acesso à educação profissional para jovens do ensino médio e para trabalhadores sem formação.

O objetivo do curso, oferecido pelo Pronatec é capacitar o trabalhador rural na manutenção, regulagem e operação de tratores e  máquinas agrícolas, bem como incentivar o desenvolvimento rural através do uso de máquinas e implementos agrícolas.

E a oportunidade dada pelo Pronatec já gerou resultados positivos na vida de alguns dos formandos, capacitando-os para o mercado de trabalho na área de manutenção de tratores agrícolas (mecânica preventiva),  regulagem e operação de implementos agrícolas.