Página inicial > Notícias > Campus de Alegre participa da GranExpo2013

Campus de Alegre participa da GranExpo2013

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2013, 09h37 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

A maior feira agropecuária do Estado do Espírito Santo - GranexpoES 2013 - aconteceu no período de 07 a 11 de agosto de 2013, em Carapina-ES. O Ifes Campus de Alegre participou pela quarta vez, planejando, organizando e recebendo os visitantes da feira na exposição dos organismos aquáticos no "Espaço das Águas", onde foi construído um grande "tanque" para peixes, além da montagem de 12 grandes aquários. A maioria das espécies expostas foi proveniente do Setor de Aquicultura do Campus de Alegre, utilizadas para pesquisas, aulas práticas e produção de formas jovens para a venda. O atendimento aos visitantes, bem como a exposição do estande "Aquicultura e Pesca" contou com a parceria do Campus Piúma, sendo o trabalho executado por 12 alunos e 4 professores dos dois Campi.

Além da participação do Ifes no "Espaço das Águas", este ano houve um grande espaço destinado inteiramente ao Instituto Federaldo Espírito Santo (17 estandes), para apresentação das atividades de cada Campus. O estande do Campus de Alegre, representado por dois alunos, se destacou por sua diversidade e qualidade de atividades e/ou setores apresentados. Os cursos oferecidos, projetos e eventos realizados no Campus de Alegre foram divulgados por meio de projetor multimídia. Houve ainda a exposição aos visitantes dos trabalhos realizados pelos setores de Agroecologia e Aquicultura, Museu de Zoologia do Caparaó, Laboratório de Ensino de Ciências - LENC, Empresa Caparaó Jr. e Cooperativa-Escola.

Considerando o grande número de visitantes, este evento foi uma grande oportunidade para divulgação das atividades do nosso Campus. Além disso, possibilitou a troca de informações e experiências com outros Campi do nosso Instituto.

A Comissão Organizadora parabeniza aos alunos pelo empenho, seriedade, capricho e dedicação ao evento.

Participação:

Professores:
Bruno de Lima Preto e Pedro Pierro Mendonça

Alunos:
Ariane Cardoso Costa
Bruno Dias dos Santos
Fernando Neves dos Santos Junior
Maria Lacy Fim Salve
Meire Thuller de Lima
Monaly Corrêa Alves
Pattryk Santos Rodrigues
Willian Moreira da Costa

Comissão responsável:
Bruno de Lima Preto, Pedro Pierro Mendonça, Atanásio Alves do Amaral e Jaciane Pizeta Ferreira

Apoio:
Karla Pedra, Luzenir Braga, Wallace Luis de Lima, Diretoria de Ensino, Coordenação-Geral de Ensino, Técnicos do Setor de Aquicultura, Unidade de Serviços de Apoio.