Página inicial > Notícias > NAPNE realiza Teste de Acuidade Visual

NAPNE realiza Teste de Acuidade Visual

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2013, 08h08 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

O Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE, parte integrante das ações do Programa de Assistência Estudantil do Ifes – Campus de Alegre, iniciou no mês de setembro de 2013 o Teste de Acuidade Visual nos alunos dos cursos Técnicos. Esta ação visa identificar alunos que tenham alguma dificuldade visual encaminhando-os para consulta Oftalmológica, quando necessário.  O NAPNE por intermédio deste trabalho contribui para que o aluno seja incluído no processo ensino-aprendizagem, orientando os docentes para o uso de metodologias adequadas as especificidades do aluno segundo sua deficiência.