Página inicial > Notícias > Processos Seletivos - Campus Alegre

Processos Seletivos - Campus Alegre

Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2012, 12h24 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

Cursos de Graduação e Pós-Graduação

Processo Seletivo 01/2014 - Ifes - Campus de Alegre - Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Agroecologia
Confira o edital.
Resultado parcial.
Resultado final.

Cursos Técnicos

Foram ofertadas vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, concomitantes e subsequentes, além de vagas remanescentes do Proeja.

Confira os aprovados para o Campus de Alegre
E os demais campi.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) oferta 3.044 vagas em cursos técnicos distribuídos nos 17 campi, nas modalidades integrado ao ensino médio, concomitante, subsequente e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos – Proeja.

As inscrições começam no dia 1º de outubro e vão até 3 de novembro, sendo o dia 4 de novembro o último para o pagamento da taxa, no valor de R$ 51. Os candidatos têm de 1º a 25 de outubro para solicitar a isenção, no momento da inscrição.

Podem ficar isentos da taxa para os cursos técnicos integrados ao ensino médio de todos os campi e para o curso concomitante do campus de Alegre aqueles que tiverem estudado as últimas duas séries do ensino fundamental em escola pública, ou particular como aluno bolsista (em função de carência socioeconômica).

No caso dos cursos técnicos concomitantes, subsequentes e Proeja, o candidato deverá ter estudado as últimas duas séries do ensino médio em escola pública, ou particular como bolsista (também em função de carência socioeconômica).

É necessário apresentar a documentação solicitada no edital no campus onde o aluno tem interesse de estudar ou enviá-la para a Gerência de Processos de Seleção, no Campus Vitória. O resultado da avaliação dos pedidos de isenção sai no dia 30 de outubro.

As provas do Processo Seletivo 1/2014 serão objetivas e estão marcadas para 8 de dezembro. A lista dos aprovados será divulgada em 30 de dezembro e as aulas começam no primeiro semestre do ano.

Confira os editais:

Edital PS1-2014 - Cursos Técnicos
Retificação (publicada em 30/9/2013)
Resultado e Recurso da solicitação das inscrições de portadores de deficiência
Relação candidato/vaga por curso
Confira os locais de prova (retificado).
Gabarito Técnico Integrado
Gabarito Técnico Concomitante, Subsequente e Proeja (Vagas Remanescentes)