Página inicial > Notícias > Vem aí a V Semana de Ciência e Tecnologia

Vem aí a V Semana de Ciência e Tecnologia

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 14h10 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

O evento acontecerá entre os dias 29/10/2013 a 01/11/2013 no Ifes Campus Alegre, com diversas programações. A Semana esse ano trás o tema: Ciência, Saúde e Esporte. Serão estimuladas e promovidas em todo o país atividades de divulgação, de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com esse tema.

O tema de 2013 foi escolhido para aproveitar os grandes eventos esportivos mundiais a serem realizados no Brasil, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, que servirão para motivar a população, em especial as crianças e os jovens, a conhecerem os aspectos científicos, educacionais e de saúde envolvidos nas atividades esportivas.

Teremos no dia 29/10/2013 a partir das 12h30 a abertura oficial na quadra coberta, com palestra do Diretor Geral do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim, com o tema da Semana, e apresentações culturais com participação do NAC (Núcleo de Artes e Cultura - Ifes Campus Piúma) em um tributo à Vinícius de Moraes e do NACEL (Núcleo de Artes, Cultura, Esporte e Lazer – Ifes Campus Alegre) com apresentações de danças contemporâneas.

A Semana também contará com a Feira de Cursos Técnicos e Superiores no dia 30/10/2013 a partir das 13h no ginásio poliesportivo. Os professores e alunos estão convidados a participar com mostras de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão. Teremos espaço para apresentações de resumos de trabalhos realizados no Ifes Campus Alegre, com emissão de certificados para trabalhos participantes. Solicitamos que os resumos sejam impressos em folha A3 para otimização do espaço disponível.

Nos dias 31/10/2013 e 01/11/2013 teremos palestras e oficinas técnicas em diversas áreas do conhecimento.

Confira a programação.