Página inicial > Notícias > Campus de Alegre recebe professores da Universidade de Portsmouth - Inglaterra

Campus de Alegre recebe professores da Universidade de Portsmouth - Inglaterra

Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2013, 15h00 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

No período de 23 a 25 de outubro, o Campus de Alegre recebeu a visita dos Professores Tanya Lound, David L Ndzi e Sir James, da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra. Durante a visita, foi apresentado todo o Campus e oportunizado momentos de discussão sobre as possibilidades de parcerias ao desenvolvimento de trabalhos e pesquisas que atendam às necessidades sociais locais das duas instituições, principalmente, nas áreas agrárias e tecnológicas.

Foram abordados assuntos como tecnologia para a promoção do desenvolvimento rural sustentável; técnicas de produção agroecológica; redução de químicos na agricultura; preservação dos recursos naturais, da flora e fauna nativa; recuperação de áreas degradadas; conservação de vegetais e processamento de alimentos, tanto para conservação como para agregação de valores. Foram discutidos, ainda, sobre projetos de análises bromatológicas finas envolvendo a aquicultura e toda estruturação e aporte técnico ao desenvolvimento de trabalhos envolvendo isótopos estáveis.

Em maio deste ano, os professores Roquemar de Lima Baldam, Pedro Pierro Mendonça, João Pavesi Simão, Patrícia Fontes e Robson Meireles, visitaram Instituições de Ensino em três países da Europa:  a Universidade de Lisboa, a Universidade do Porto e o Instituto Politécnico de Bragança (em Portugal), o Waterford Institute of Technology (na Irlanda) e a University of Portsmouth (na Inglaterra). A visita foi organizada pelo ex-diretor de pesquisa Roquemar Baldam, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, com o objetivo de estabelecer e estreitar parcerias com as instituições visitadas.

No encerramento da visita ao Campus de Alegre, o representante das relações internacionais da Universidade de Portsmouth,  David L Ndzi, salientou que o momento representou uma promissora parceria no desenvolvimento de projetos e encaminhamento de realizações concretas.