Página inicial > Notícias > Solicitação de certificado do ensino médio com base no Enem pode ser feita a partir desta sexta (17)

Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2014, 10h43 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes divulgou nesta sexta-feira (17) o edital do processo para solicitação de certificação de conclusão do ensino médio, com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2013. Os estudantes que informaram na inscrição do Enem que fariam o exame para obter o certificado, e que atingiram a pontuação mínima exigida, já podem buscar os campi do Ifes.

O candidato deve comparecer ao campus para onde solicitou a certificação, levando o formulário de requerimento disponibilizado no edital; a cópia do documento de identidade utilizado para inscrição no Enem; a cópia do CPF; a cópia da certidão de nascimento ou casamento; e a cópia do Boletim Individual com as notas do Enem 2013.

Para conseguir a certificação, a pessoa deve ter 18 anos completos até a data da realização da primeira prova do Enem 2013, e deve também ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame, além de 500 pontos na redação, pelo menos. O candidato também não pode ter obtido a conclusão do Ensino Médio até a data de 31 de dezembro de 2013.

Veja todas as regras e o endereço dos campi no edital.

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, 784.830 estudantes indicaram, na inscrição do Enem de 2013, que fariam as provas para obter o certificado de conclusão do ensino médio. A expedição de certificados é feita pelos 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e seus campi em todo o País e pelas secretarias de Educação dos 26 estados e do Distrito Federal.