Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes criam DCE durante encontro no campus de Alegre

Estudantes do Ifes criam DCE durante encontro no campus de Alegre

Publicado: Quarta, 30 de Abril de 2014, 14h29 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h51

Reunidos no campus de Alegre, cerca de 350 alunos do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes elegeram a diretoria e criaram o estatuto do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição. O encontro dos estudantes aconteceu entre 25 e 27 de abril e teve dois momentos: na noite do dia 25 e manhã do dia 26, foi feita a fundação do DCE do Ifes; e na tarde do dia 26 e manhã do dia 27 foi organizada a União dos Estudantes Secundaristas do Estado – Ueses, com a participação de alunos de outras instituições.

Na abertura do evento, na noite do dia 25, os participantes receberam as boas-vindas da diretora do campus de Alegre, Maria Valdete Santos Tannure; do reitor do Ifes, Denio Arantes; do diretor do campus Venda Nova do Imigrante, Aloísio Carnielli; do diretor do campus Ibatiba, Flávio Pena; do presidente do grêmio estudantil de Alegre, Saulo Spala; da aluna Taila Montes Carneiro; e de Ivo Braga, um dos diretores da União Nacional dos Estudantes – UNE.

Valdete destacou ser uma honra para o campus receber os alunos num momento tão importante, de fundação do DCE. Já Saulo colocou a equipe do grêmio à disposição para ajudar no decorrer do encontro e também deu as boas-vindas ao campus de Alegre.

Em seu discurso, Ivo Braga disse estar muito feliz de participar daquele momento. “Quando a gente entra num evento assim, vê que a luta da UNE vale a pena”, falou, lembrando do histórico da organização na luta por direitos e pela democracia.

...

Veja a notícia na íntegra aqui.