Página inicial > Notícias > Alunos do Campus de Alegre vão para a final da Olimpíada Nacional de História do Brasil

Publicado: Terça, 10 de Junho de 2014, 15h10 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

Os alunos Luan Faria, Mylena Borges e Taiz Dardengo, do campus de Alegre, foram convocados para a final da Olimpíada Nacional em História do Brasil, promovida pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas. Ela é realizada em cinco fases online, compostas de questões e tarefas, e uma presencial. As questões e as tarefas envolvem a leitura e análise de documentos históricos e textos acadêmicos. A fase presencial será realizada no campus da Unicamp nos dias 16 e 17 de agosto. Os alunos formaram uma equipe orientada pelo professor Bruno dos Santos Prado Moura. Além dessa equipe, o professor também orientou outra, formada pelas alunas Mariana Capetini, Jéssica Barboza e Marina Capichoni, que, infelizmente, não recebeu a convocação. Para a final da olimpíada foram convocadas 305 equipes.