Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > II EBIO – ENCONTRO ANUAL DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Início do conteúdo da página

II EBIO – ENCONTRO ANUAL DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2013, 16h12 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) Campus de Alegre implantou o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no ano de 2010 e o de Bacharelado em Ciências Biológicas no ano de 2014. Desde então, o Ifes Campus de Alegre vem realizando eventos técnico-científicos a fim de fortalecer, junto aos docentes e discentes do próprio instituto e de instituições circunvizinhas, o pensamento crítico-científico. Nesse contexto, surgiu o Ebio – Encontro Anual de Ciências Biológicas, que representa uma oportunidade para apresentação e discussão de pesquisas, bem como para a reflexão de questões sucintas na área de Ciências Biológicas.

A segunda edição do Ebio terá como tema “Sustentabilidade e Biodiversidade” tendo com meta capacitar seu público com abordagens interdisciplinares correlatas às áreas de biodiversidade e: conservação, manejo de áreas florestais, comportamento e ecologia de animais silvestres e de produção, com vistas ao aproveitamento das potencialidades naturais em um processo de desenvolvimento regional sustentável.

O evento apresenta-se no formato de encontro, sendo realizado no próprio Campus de Alegre do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), localizado à rodovia BR-482 (Cachoeiro-Alegre), km 40, distrito de Rive, Alegre-ES, entre os dias 14 e 17 de setembro de 2014. Espera-se, com este evento, a divulgação dos conhecimentos produzidos através de minicursos, palestras, mesas-redondas e comunicações de pesquisa; o intercâmbio entre pesquisadores de diversas áreas e instituições sobre o tema; a publicação das comunicações em anais eletrônicos; a integração entre ensino, pesquisa e extensão em diversos níveis e o fortalecimento dos grupos de pesquisa.

Acesse:
Programação (final)
Normas de Submissão e Informações (retificado 08/08/2014)
Cronograma de Submissão (retificado 08/08/2014)
Inscrição Ebio
Ficha de inscrição minicursos
Inscrição nos minicursos
Modelo de Resumo
Modelo de Pôster
Trabalhos aprovados para apresentação em pôster
Trabalhos aprovados para apresentação oral

registrado em:
Fim do conteúdo da página