Página inicial > Notícias > Atividades de extensão realizadas no Laboratório de Classificação e Degustação de Café

Publicado: Quarta, 02 de Julho de 2014, 07h38 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h51

O Laboratório de Classificação e Degustação de Café do Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura realizou no mês de junho algumas atividades de extensão. Entre os dias 2 a 6 recebemos o Degustador Tássio da Silva Souza, atualmente técnico do INCAPER e ex-aluno do curso de tecnologia em cafeicultura, que na oportunidade ofereceu aos acadêmicos do terceiro período em cafeicultura o curso sobre classificação e degustação de café. Já nos dias 10 e 11 recebemos a visita dos alunos e professores do Curso de Agroindústria do Ifes campus - Venda Nova do Imigrante, que realizaram o curso de classificação e degustação de café, sob coordenação do professor Lucas Louzada Pereira, atualmente professor do Ifes campus - Venda Nova do Imigrante e ex-aluno da EAFA. Finalmente nos dias 24 a 27 sob a coordenação do degustador Tássio da Silva Souza, foi oferecido o curso de classificação e degustação de café a produtores rurais de nossa região. O Coordenador do Laboratório, Prof. Alexandre Cristiano Santos Júnior, juntamente com seu estagiário Willher de Paula Oliveira apresentaram as instalações aos visitantes e acompanharam as atividades dos trabalhos. O Laboratório encontra-se aberto diariamente das 12:30 às 16:30 horas para realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Curso Classificação e Degustação café aos acadêmicos do curso Cafeicultura.

Visita de alunos e professores do Curso de Agroindústria do Ifes - Campus Venda Nova do Imigrante.

Curso Classificação e Degustação de Café aos produtores rurais.