Página inicial > Notícias > II EBIO movimenta Campus de Alegre

II EBIO movimenta Campus de Alegre

Publicado: Sexta, 19 de Setembro de 2014, 09h27 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

Com a proposta de fortalecer, junto aos docentes e discentes do Ifes-Campus de Alegre e das instituições circunvizinhas, o pensamento crítico-científico, foi realizado nos dias 14, 15, 16 e 17 de setembro, o II EBIO – Encontro Anual de Ciências Biológicas.

O público presente compôs-se em sua maioria de alunos de graduação e pós-graduação, cooperados da Cooperativa, profissionais da área, além de servidores do Campus de Alegre. O evento deste ano teve como tema: Sustentabilidade e Biodiversidade.

O evento- Após as atividades no decorrer do dia, o encontro teve sua abertura oficial realizada na noite do dia 14. Na oportunidade, estiveram presentes, compondo a mesa de abertura, o diretor geral de Gestão do Campo, Otacílio José Passos Rangel, representando a diretora-geral do Ifes-Campus de Alegre, a diretora de ensino, Aparecida de Fátima Madella de Oliveira, a coordenadora do curso de Ciências Biológicas e presidente da comissão organizadora do evento, Karla Maria Pedra de Abreu, o coordenador do curso de Engenharia de Aquicultura e membro da comissão organizadora do II EBIO, Bruno de Lima Preto, a presidente da comissão do II EBIO, Monique Moreira Moulin e, a presidente da comissão de alunos do II EBIO, Priscilla Cortizo Costa Pierro.

Durante a solenidade de abertura, a presidente da comissão organizadora do II EBIO, Karla Pedra, ressaltou a importância de um evento deste porte para a Instituição. “Esta é uma oportunidade de aprendizado e crescimento profissional para todos os participantes”, destacou Karla. E ela finalizou dizendo: “O II EBIO foi elaborado de forma a atender a expectativa de todos, com uma programação diversificada”.

Programação – Objetivando capacitar o público com abordagens interdisciplinares correlatas a área da biodiversidade e conservação, o II EBIO desenvolveu uma gama de atividades com os seus quase 250 inscritos dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Durante os quatro dias de encontro, os participantes puderam adquirir conhecimentos por meio de minicursos palestras, mesas-redondas, trilhas guiadas, além do fortalecimento dos grupos de pesquisa.

O II EBIO é uma realização do Ifes-Campus de Alegre e patrocinado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES).

Trilha Interpretativa do Polo de Educação Ambiental

Solenidade de abertura do II EBIO