Página inicial > Notícias > VI Semana de Ciência e Tecnologia agita o Campus de Alegre

VI Semana de Ciência e Tecnologia agita o Campus de Alegre

Publicado: Segunda, 03 de Novembro de 2014, 16h11 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

Alunos e Servidores do Campus de Alegre, visitantes de outras Instituições de Ensino e comunidade em geral tiveram a oportunidade de participar de uma variada programação que reuniu palestras, debates, disputa esportiva, teatro, cinema, exposições e show de talentos durante a realização da VI Semana de Ciência e Tecnologia, da II Feira de Cursos, da Semana de Cooperativismo Estudantil, da IV Semana de Educação para a Vida e do IV ENEJA, ocorridos no período de 27 a 31 de outubro no Campus.

Presidente da Comissão Organizadora do Evento, Prof.ª Maria Cecília Cabral Rampe, Prof. Alexandre Cristiano Santos Junior e o Doutorando
em Ciência Animal da UENF, José Leonardo Gualberto Ramos, que palestrou sobre Ética na Elaboração e Submissão de Artigos e Resumos Científicos.

Creiciano Paiva, Analista Técnico do Sistema OCB/ES, palestrando sobre Cooperativismo aos alunos dos cursos técnicos.

Prof.ª Monique Moreira Moulin, Presidente da Comissão de Divulgação do Processo Seletivo do Ifes - Campus de Alegre fazendo apresentação aos visitantes.

No dia 29, durante a realização da Feira de Cursos, o Campus recebeu a visita de quase 500 alunos oriundos de 10 escolas dos municípios de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Divino de São Lourenço, Guaçuí, Jerônimo Monteiro e Muniz Freire. Além da visitação à Feira, a Comissão de Divulgação do Processo Seletivo Ifes 2015 e os Coordenadores dos Cursos Técnicos e Superiores, apresentaram aos visitantes no Auditório do Campus, a Instituição e os cursos aqui ofertados. Após a apresentação no Auditório, os visitantes tiveram a oportunidade de fazer um passeio pela área do Campus e setores de ensino, pesquisa e produção, sendo conduzidos pela equipe pedagógica e alunos dos cursos de graduação.

Alunos e visitantes prestigiando a Feira de Cursos.

Alunos fazendo apresentação de música autoral no Show de Talentos.

Alunas fazendo apresentação de balé no Show de Talentos.

A Diretoria de Ensino parabeniza a Comissão Organizadora e agradece a todos os servidores e alunos pela organização, criatividade, participação e recepção aos visitantes durante o evento.