Página inicial > Notícias > Inscrições para o SiSU começam no dia 19 de janeiro

Inscrições para o SiSU começam no dia 19 de janeiro

Publicado: Quinta, 08 de Janeiro de 2015, 09h05 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

Os candidatos a uma das 160 vagas em cursos superiores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus de Alegre devem ficar atentos ao período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação. O período de inscrições começa no dia 19 e vai até 22 de janeiro, conforme edital publicado no Diário Oficial da União na segunda-feira (5).

As inscrições devem ser feitas na página do SiSU na internet e cada estudante pode fazer até duas (2) opções de curso. Os resultados serão divulgados no dia 26, em uma única chamada. Não há cobrança de taxa de inscrição. As vagas são para ingresso no primeiro semestre de 2015.A inscrição para a primeira edição de 2015 do SiSU está restrita ao estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2014 e que não tenha tirado nota zero na redação. Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera. A consulta às vagas estará disponível em breve.

Nossos cursos

Engenharia de Aquicultura

O engenheiro de Aquicultura exerce atividades relacionadas ao cultivo, gerenciamento e beneficiamento de espécies aquáticas, como peixes, crustáceos, moluscos, algas e outras.

Licenciatura em Ciências Biológicas/ Bacharelado

O licenciado em Ciências Biológicas pode atuar em áreas que envolvem docência no Ensino Básico, educação ambiental e pesquisa para adaptação de organismos a campos em desenvolvimento. Ao término deste curso, o egresso tem a chance de se inscrever para o curso de Bacharelado.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O tecnólogo em Análise e desenvolvimento de Sistemas tem competência para gerir programas e equipamentos de informação e adequá-los às demandas funcionais para sistemas de computador.

Tecnologia em Cafeicultura

O tecnólogo em Cafeicultura é capacitado para atuar em agronegócio cafeeiro em todas as atividades da cadeia produtiva, como manejo de mudas, colheita e beneficiamento do café.

Para mais informações sobre os cursos superiores no Ifes – Campus de Alegre clique aqui

Confira o Edital nº 11/2015