Página inicial > Notícias > Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura participam de reunião do SEBRAE

Publicado: Terça, 14 de Abril de 2015, 11h50 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura participaram no dia 26 de março da reunião do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) em Alegre ES. O Projeto é uma iniciativa do SEBRAE nacional em parceria com 14 Estados da Federação que teve como um dos critérios o atendimento aos municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O recorte territorial do Projeto DET Sul-Caparaó foi formado por 12 municípios da região do Caparaó: Alegre, Brejetuba, Bom Jesus do Norte, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Irupi, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e São José do Calçado. O Projeto tem como objetivo promover o Desenvolvimento Econômico das micro e pequenas empresas da região, fortalecer o ambiente econômico, em especial nos setores produtivos prioritários, propiciar o surgimento de novos negócios, seja no campo seja na cidade.