Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > O Campus de Alegre convida para apresentação do documentário brasileiro “A lei da água” nesta quarta-feira dia 27/05
Início do conteúdo da página

O Campus de Alegre convida para apresentação do documentário brasileiro “A lei da água” nesta quarta-feira dia 27/05

Publicado: Segunda, 25 de Maio de 2015, 16h59 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h51

O Campus de Alegre apresentará no dia 27/05 (quarta) às 19h no Auditório Central do IFES "A LEI DA ÁGUA é um documentário brasileiro que explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira.

Trailer: http://bit.ly/aleidaaguatrailer". O filme mostra a importância das florestas para a conservação dos recursos hídricos no Brasil, e problematiza o impacto do novo Código Florestal, aprovado pelo no Congresso em 2012, nesse ecossistema e na vida dos brasileiros. O link deste documentário nos foi ofertado pela ONG SOS Mata Atlântica para trabalharmos esta temática aqui no IFES, convidando alunos do Ifes, UFES, Professores, Projetos afins, ONG´s da região e com abertura da sociedade em geral. Como uma das premissas da ONG para a abertura do filme ao Ifes deverá ocorrer um debate do tema logo após a exibição do filme. Debatedores já confirmados: Prof. Dr. Alexandre Santos (Ifes), Dr. Marcos Sattler (Tuim) (Ifes), Projeto Plantadores de água, Prof. Dr. Sidney Zanetti (Nedtec/UFES). Debatedores convidados: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Alegre, Grupo de Agricultura Ecológica Kapixawa. Emissão de certificados aos participantes. Contamos com a presença de todos!!!

registrado em:
Fim do conteúdo da página