Página inicial > Notícias > 1º Campeonato Interno de Jiu Jitsu do Ifes - Campus de Alegre

1º Campeonato Interno de Jiu Jitsu do Ifes - Campus de Alegre

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2015, 15h10 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h39

Através do projeto Solidariedade e Cidadania, a realização do 1º Campeonato Interno de Jiu-Jitsu é mais uma iniciativa do TAMBÔ-Núcleo Interdisciplinar de Formação, Pesquisa e Extensão em Educação, Arte e Cultura . O objetivo principal é estimular a formação biopsicossocial dos alunos do IFES-Campus de Alegre e dos adolescentes da comunidade do entorno através da prática de esportes integrada à participação em oficinas socioeducativas que também contam com o apoio da Comissão Permanente de Sensibilização sobre o Uso de Drogas.

Divididos em 5 categorias (por peso), aproximadamente 30 alunos estarão envolvidos neste  1º campeonato que já sinaliza para a realização de outros bem mais disputados. De acordo com de declarações de uma dos coordenadores da oficina de jiu-jitsu, o aluno Douglas Rocha " esta é uma oportunidade de integração e crescimento pessoal  para os que buscam através do esporte superar os desafios e avançar sempre, de bem com a vida".