Página inicial > Notícias > Pibic-EM: Professores do Campus-Alegre aprovam projeto de mapeamento e caracterização dos grupos afrodescendentes da região do Caparaó

Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2015, 12h05 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h39

Correspondendo à chamada do Edital PRPPG 07/2015 Pibic-EM, os professores Aldo Rezende, Bruno Moura e Jacyara Mardgan, coordenadores do TAMBÔ -  Núcleo Interdisciplinar de Formação, Pesquisa e Extensão em Educação, Arte e Cultura, conquistaram o 7º lugar dentre os 78 planos de trabalhos aprovados pela comissão responsável pela seleção.

Com o título Identificação e Reconhecimento das Manifestações Afrodescendentes da Microrregião do Caparaó-ES, o plano de trabalho coordenado pelos professores envolverá alunos do Ensino Médio em atividades de pesquisa para fins de realização do diagnóstico e caracterização das manifestações afrodescendentes da Região do Caparaó. Esta é uma das inúmeras atividades que serão desenvolvidas com vistas à identificação e reconhecimento das potencialidades artísticas, culturais e socioambientais da região em estudo. A partir desse trabalho, alunos e alunas serão convocados a participar de oficinas de dança tribal associada a estudos sobre a cultura afrodescendente com vistas a formação do grupo cultural "TAMBORES DO CAPARAÓ".