Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes-Campus de Alegre se classificam para a pré-seleção da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica

Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2015, 13h04 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h34

O Ifes-Campus de Alegre parabeniza os alunos João Pedro Inácio Alves e Vítor Lorenzo Mauri Lorenzoni, do terceiro ano do Curso Técnico em Agropecuária, e o professor Marcus Antonio Santolin que os orientou, pela classificação para a pré-seleção na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e pela medalha de ouro.

Na primeira etapa da seleção participaram mais de 800.000 alunos de todo país, e os alunos João Pedro e Vítor ficaram classificados entre os 1000 melhores do Brasil e entre os 39 classificados do estado do Espírito Santo.

O objetivo da Olimpíada é selecionar uma equipe de 15 alunos que possam representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica que ocorrerá na Índia e na Olimpíada Latino-Americana que ocorrerá no Chile.

Nas próximas etapas acontecerá um simulado online no dia 30/08, posteriormente provas online nos dias 20/09, 08/11 e 13/12 e por fim uma prova presencial entre janeiro e março de 2016 no Rio de Janeiro.