Página inicial > Notícias > I Café Literário do Ifes campus de Alegre - “Só dez por cento é mentira”: diálogos em torno da lírica de Manoel de Barros

Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2015, 10h53 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h33

O Núcleo de Arte, Cultura, Esporte e Lazer do Ifes campus de Alegre, estará promovendo, no dia 26 de agosto, o "I Café Literário", destinado aos alunos concluintes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Com o objetivo de explorar a área de literatura da disciplina de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, apoiado no debate da obra literária de Manoel de Barros, em diálogo com autores de gêneros diversos, representativos da literatura. O café literário propõe a compreensão da linguagem como fonte de conhecimento, estabelecendo o encontro entre o mundo da obra e o mundo do leitor, na perspectiva da formação crítica do indivíduo.
Nesta primeira edição apresentaremos: “Só dez por cento é mentira”: diálogos em torno da lírica de Manoel de Barros, teorizado pelo diálogo dos convidados Prof. Dra. Karina Bersan Rocha – Doutora em Teoria Literária (PUC-RJ), Professora do Ifes – campus Vitória; Prof. Esp. Andréa Motta – Professora do IFRJ e Prof. Esp. Janderson Coswoski – Mestrando em Literatura (PUC-RJ), professor do Ifes – campus de Alegre.

Data do evento: 26 de agosto de 2015
Público alvo: Comunidade acadêmica do Instituto e entorno/ servidores
Local: Auditório do Ifes campus de Alegre.
Horário: 13h30min as 16h30min

Confira a programação: