Página inicial > Notícias > Alunos do Campus de Alegre conquistam OURO E BRONZE na 3ª copa Cachoeiro de Jiu-jitsu

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 11h02 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h29

Os alunos Douglas Alex Rodrigues Rocha 2ª I (ouro e bronze), Ítalo Machado 3ª B (ouro), Ruan Machado 1ª D (ouro) e Vinícius de Souza Alberice 2ª D (ouro), foram destaque na 3ª Copa Cachoeiro de jiu-jitsu.

São alunos que participam do Projeto Sociabilidade e Cidadania coordenado pelo TAMBÔ - Núcleo Interdisciplinar de Formação, Pesquisa e Extensão em Educação Arte e Cultura, em parceria com o Nacel e o Projeto de Bem com a Vida.

Esta importante conquista vem reforçar os laços de sociabilidade e fortalecimento do  grupo de alunos que, liderados pelo aluno Douglas Alex, têm mantido, a pleno vapor, as oficinas de jiu-jitsu enquanto atividade esportiva e socioeducativa no Ifes-campus de alegre. Além das oficinas e reuniões socioeducativas, os alunos de forma protagonista realizam atividades diversas voltadas para a organização de torneios e para a aquisição de novas unidades de tatame, com o objetivo de ampliar o atendimento a uma extensa lista de interessados que aguardam ansiosos pela oportunidade de participar do projeto.