Página inicial > Notícias > Campus de Alegre realiza Passeata em comemoração ao Dia Internacional do Cão Guia

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2016, 14h37 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h19

Nesta segunda-feira (25) foi comemorado o Dia Internacional do Cão-Guia, um importante aliado para a autonomia da pessoa com deficiência visual.

O Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia do Campus de Alegre organizou uma passeata pelas ruas de Alegre para marcar esse dia. Participaram do evento a Direção-geral, os servidores, professores e alunos do Curso técnico em treinamento e Instrução de Cães-Guia do Ifes - Campus de Alegre, a comunidade alegrense e as famílias socializadoras voluntárias do projeto. O evento teve início às 17 horas, em frente à EEEFM "Aristeu Aguiar" e encerramento às 19 horas, na Praça Seis de Janeiro, no Centro do Município de Alegre.

Foi um momento de muita alegria em que as famílias socializadoras puderam compartilhar com a sociedade a experiência de realizar um trabalho voluntário tão importante para a garantia da autonomia, da liberdade e do direito de ir e vir da pessoa com deficiência visual. O evento encerrou-se com o discurso da Diretora-geral do Ifes - Campus de Alegre, a Senhora Maria Valdete Santos Tannure, na tribuna livre da Câmara Municipal de Alegre.

Segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, há no país mais de 6 milhões de pessoas com grande dificuldade para enxergar e cerca de 530 mil são cegas.

O Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia do Campus de Alegre fica localizado na Rodovia Cachoeiro de Itapemirim X Alegre, km 46 - Distrito de Rive - Alegre-ES.

Telefone 28 3552 8430

Para maiores informações, clique aqui.