Página inicial > Notícias > Inscrições para o Enem terminam sexta-feira, 20/05

Inscrições para o Enem terminam sexta-feira, 20/05

Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2016, 08h08 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h08

Foi divulgado no dia 15 de abril de 2016 no Diário Oficial da União o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. As inscrições vão até as 23h59 do dia 20 de maio. As provas serão aplicadas em 5 e 6 de novembro.

Os candidatos podem se inscrever aqui.

A taxa de inscrição é no valor de R$68,00 e poderá ser paga até as 21h59 do dia 25 de maio com uma guia de recolhimento da União (GRU). O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Será isento da taxa o estudante que concluir o ensino médio no ano de 2016 e estiver matriculado em escola pública, ou o estudante que se declarar carente.

Leia o edital do Enem 2016: http://goo.gl/SEzmjP

O Enem é a principal forma de acesso para as instituições federais de ensino e universidades públicas brasileiras, que adotam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como meio para seleção dos candidatos.

Todos os cursos de graduação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus de Alegre fazem uso do Sisu para seleção dos candidatos. O Campus oferece os cursos Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em cafeicultura, Engenharia de Aquicultura e tecnologia em Análise e desenvolvimento de Sistemas.