Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes - Campus de Alegre classificados na 19ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2016, 08h40 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2016, 09h20

No dia 13/05/16, 40 alunos do campus de Alegre participaram da 19ª OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica). Entre os vários objetivos da OBA, um deles era o de selecionar equipes para representarem o Brasil na IOAA e na OLAA.
Os alunos Rafael Machado Pelúzio da 3ª série B e Ricardo Vieira da Silva da 3ª série I foram selecionados e convidados para participar da seleção para a IOAA (Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica) e para a OLAA (Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica) que ocorrerá em 2017.
Dentre aproximadamente 800.000 alunos participantes da 19ª OBA em todo o pais, foram selecionadas e convidados, aproximadamente 3800 alunos com notas igual ou superior a 7,0, para participarem do processo de seleção das equipes da IOAA e OLAA.
Será aplicado um simulado online em 25/09/16 e depois mais três provas também online, para selecionar os 150 mais bem classificados nestas provas. Será aplicada uma prova presencial e assim formar as equipes para representar o Brasil.