Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Servidor em Foco: Programação especial marca o Dia do Servidor Público
Início do conteúdo da página

Servidor em Foco: Programação especial marca o Dia do Servidor Público

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 09h24 | Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2016, 09h24

Embora curta, a semana foi movimentada no Ifes-Campus de Alegre. Uma programação especial em comemoração ao Dia do Servidor Público agitou as dependências da instituição.
Comemorado oficialmente no dia 28 de outubro, o Dia do Servidor, foi de fato celebrado entre os dias 16 e 18 de novembro. Contando com total apoio da Direção Geral do Campus, a Comissão do evento organizou diversas atividades com o objetivo de proporcionar aos servidores uma semana de integração, esporte, lazer, saúde e descontração.
A programação – As atividades foram iniciadas na quarta-feira, 16, no período matutino, com a ação voltada para o Novembro Azul em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Alegre, realizada no Ambulatório Médico e, contou com a participação do urologista Dr. Ronaldo Rodrigues da Silva, falando sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata, realizando consultas, exame da próstata e solicitação de exames laboratoriais.
No final da tarde, as atividades foram oficialmente iniciadas no Auditório, com um momento de encontro das Coordenadorias e servidores. Ao final das apresentações, todos os presentes, efetivos, substitutos e terceirizados, foram presenteados com uma lembrança feita com os produtos alimentícios produzidos pelo Campus.
Na quinta e sexta-feira, 17 e 18, a programação foi marcada pelo esporte, integração, saúde e interação. No dia 17, uma gama de atividades voltadas para o esporte e nutrição agitou os presentes que puderam participar de oficinas: dança contemporânea, futebol, meditação, corrida rústica, treinamento funcional, palestra sobre nutrição funcional e o 1º MTB Rural (Moutain Bike). Além das atividades físicas, todos os dias foram realizados teste de glicose, aferição de pressão e teste de Acuidade Visual.
Na sexta-feira, fechando a programação com chave de ouro, foi realizado um almoço com música ao vivo no Polo de Educação Ambiental, integrando e envolvendo ainda mais os servidores da Instituição.
Toda a programação da Semana do Servidor foi proposta por uma Comissão que, junto à Direção-Geral do Campus, proporcionaram aos servidores e terceirizados marcantes momentos de alegria, integração, saúde e esporte.

registrado em:
Fim do conteúdo da página