Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para o 5º Concurso de Fotografias sobre a Lei Maria da Penha
Início do conteúdo da página

Estão abertas as inscrições para o 5º Concurso de Fotografias sobre a Lei Maria da Penha

Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 13h17 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2016, 13h17

Em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, o Banco Mundial e a Procuradoria da Mulher no Senado Federal realizam a 5ª edição do Concurso de Fotografias sobre a Lei Maria da Penha. Podem participar jovens de 14 a 18 anos, na modalidade “Fotógrafos Jovens”, e acima de 18 anos na modalidade “Fotógrafos Adultos”. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de dezembro, no site oficial do concurso.
Os interessados devem preencher o formulário on-line e cadastrar até três fotos, com o tema “O empoderamento da mulher e a superação da violência”. Na primeira etapa, 40 fotos serão selecionadas como finalistas e postadas na página do concurso no Facebook. Na segunda etapa, das 40 fotos finalistas, as 20 mais curtidas serão as grandes vencedoras.
Os vencedores terão suas fotos publicadas em um livro distribuído dentro e fora do País, em inglês e português. Haverá entrega de troféu, no Congresso Nacional, para os três primeiros colocados de cada categoria, e suas fotos serão distribuídas em 3 mil escolas de todo o Brasil, além de participar de uma exposição no Salão Negro do Congresso Nacional, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Mais do que buscar combater a violência contra a mulher, o concurso tem o objetivo de estimular o senso artístico e crítico de jovens e adultos para, por meio da expressão fotográfica, representar a força da Lei Maria da Penha para o fortalecimento de uma sociedade justa e igualitária.
Para mais informações acesse o site oficial do concurso e leia o regulamento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página