Página inicial > Notícias > Napne começa 2017 com realização de curso de Audiodescrição

Napne começa 2017 com realização de curso de Audiodescrição

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 12h54 | Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 14h28

No período de 06 a 10 de fevereiro de 2017 foi ofertado o curso de Introdução à Audiodescrição pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas - Napne no Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães - Guia do Ifes-Campus de Alegre, em parceria com o Instituto Benjamin Constant. Com carga horária de 40 horas, o curso teve como proposta apresentar os aspectos gerais do recurso da audiodescrição (AD) em diferentes produtos visuais.

Foram capacitados servidores da Secretaria Municipal de Educação do município de Alegre, Instituto Luís Braille do Espírito Santo, Detran de Vitória, Biblioteca municipal de Belo Horizonte, alunos dos cursos de graduação e servidores do Campus de Alegre.

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia a compreensão e a participação das pessoas com deficiência visual. Esse recurso consiste na tradução das imagens em palavras, por meio de uma descrição objetiva, que em conjunto com as falas originais, permite a compreensão integral do conteúdo.

AD3

AD2