Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Exposição fotográfica marca o Dia Mundial da Água
Início do conteúdo da página

Exposição fotográfica marca o Dia Mundial da Água

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 09h33 | Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2017, 09h46

O Programa de Mestrado em Agroecologia do Ifes, através do mestrando do programa, Geraldo Dutra, em parceria com o Núcleo de Estudos em Produção Orgânica do Sul do Espírito Santo (NEASES), realizou uma exposição fotográfica intitulada “Todos os dias são dias da água para a Agroecologia”, apresentando ações conservacionistas em favor da água, como as desenvolvidas pelo Projeto Plantadores de Água, além de imagens de degradação do solo e da água na região do Caparaó.

A exposição reforça a necessidade de discutirmos os diversos temas relacionados a esse ‘bem natural’, indispensável à sobrevivência da vida humana e de outros seres, seja para dessedentação, higiene, ou na produção de alimentos, inclusive na produção agrícola.

Richardson S. Rocha, aluno do curso de Cafeicultura do Campus e filho de agricultores familiares, disse que a exposição nos mostra uma realidade que precisamos mudar. “Estou preocupado principalmente sobre o uso dos agrotóxicos. Precisamos acordar e fazer diferente”.

Dia Mundial da Água

Muitos países comemoram no dia 22 de março o dia mundial da água. A data foi instituída no ano de 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) quando também foi instituída a “Declaração Universal dos Direitos da Água”, com medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e de governantes para a questão da água. Leia mais.

2

Mestrandos em Agroecologia e Deila, secretária do programa

1

Mestrandos em agroecologia visitando exposição

registrado em:
Fim do conteúdo da página