Página inicial > Notícias > Campus de Alegre realiza o II Encontro de Educadores Ambientais do Ifes

Campus de Alegre realiza o II Encontro de Educadores Ambientais do Ifes

Publicado: Terça, 16 de Maio de 2017, 07h49 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2017, 12h57

Evento acontece nos dias 8 e 9 de junho.

O Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), sedia o II Encontro de Educadores Ambientais do Ifes e XIII Encontro de Educadores Ambientais do Caparaó Capixaba, nos dias 8 e 9 de junho. As inscrições podem ser feitas no site, ou no dia e local do evento. Na programação há palestras, debates, mesa-redonda e apresentações culturais.

O encontro faz parte do Programa Rede de Educadores Ambientais do Ifes e tem o propósito de proporcionar a troca de experiências entre professores, estudantes, extensionistas, profissionais da áre, e pessoas de diversas instituições e universos de atuação, cujo interesse seja a educação ambiental, a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Será disponibilizado para os participantes, uma área de Camping no Polo de Educação Ambiental do Ifes (Peama), onde ocorrerão apresentações culturais. O espaço conta com banheiros, bebedouros e uma sala que funcionará como dormitório coletivo para no máximo 20 pessoas. Os interessados deverão entrar em contato com os telefones (28) 99948-0908 ou (28) 3564-1814.

Submissão de trabalhos
Haverá espaço para apresentação de banners para divulgação de projetos de extensão, estudos de caso e pesquisas em educação ambiental. Os trabalhos deverão ser encaminhados para o e-mail: ea2017.trabalhos@gmail.com, em arquivo PDF, até o dia 20 de maio. Haverá certificação específica para autores e apresentadores dos trabalhos.

Além disso, a coordenação do evento cederá espaço e estrutura para exposição de trabalhos, materiais, imagens, painéis de demais produtos oriundos de ações de extensão e pesquisa, de entidades ligadas à educação ambiental. Os interessados devem solicitar autorização a comissão organizadora, pelo e-mail: ifes.rea@gmail.com, ou pelos telefones (28) 99948-0908 / (28) 3564-1814.

Concurso fotográfico
Com o objetivo de estimular reflexões sobre a educação ambiental na sociedade, por meio da fotografia, será realizado o I Concurso de Fotografia nesta edição. Podem participar todos os inscritos no encontro, enviando até duas imagens inéditas para o e-mail: fotografia.eambientais@gmail.com, até o dia 30 de maio.

Serão premiadas as três fotos que receberem o maior número de votos dos participantes do evento. Cada vencedor receberá um certificado, brindes especiais fornecidos pela comissão organizadora e uma premiação a ser definida.

Acesse a página do II Encontro de Educadores Ambientais do Ifes e XIII Encontro de Educadores Ambientais do Caparaó Capixaba.