Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Guia de Eventos para a Rede Federal conta com nova edição
Início do conteúdo da página

Guia de Eventos para a Rede Federal conta com nova edição

Publicado: Terça, 20 de Junho de 2017, 13h31 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2017, 13h46

Servidores do Ifes devem usar o documento como base para a realização de eventos na instituição.

Planejar e organizar um evento é atividade complexa que pode envolver uma grande quantidade de atores e processos, mesmo para pequenas reuniões. Pensando nessa complexidade e em padronizar os eventos realizados pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, já está disponível na página da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação a segunda edição do Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo.

Em versão atualizada, a publicação tem como objetivo aprimorar o planejamento, a organização e a participação da Rede em eventos, levando em consideração a tipologia, a abrangência, o porte e a nomenclatura. "A segunda edição do Guia vai auxiliar, de forma prática e atualizada, o planejamento e a organização dos diversos tipos de eventos que as instituições promovem”, disse o autor, Vinícius de Lucca Filho, que é servidor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Por meio do livro é possível conhecer as etapas de organização de uma cerimônia, como público alvo, cronograma, local da realização, programação, acessibilidade e orçamento. O autor explica que o material normatiza práticas e traz diretrizes fundamentais para a realização de eventos de excelência, elaborado por profissionais que vivenciam os casos da Rede na prática.

Edição – A primeira edição do Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo foi lançada em setembro de 2010. Na ocasião, havia 356 unidades da Rede Federal e já se observava a necessidade de padronização. Atualmente, são 644 unidades espalhadas por todo o território nacional, justificando a atualização e o aprimoramento das atividades que envolvem eventos, levando em conta o amadurecimento da Rede e as experiências ocorridas durante esse período.

Para a elaboração das duas edições, foram criados grupos de trabalho compostos por comunicadores da Rede Federal e técnicos da Setec.

Acesse a versão digital do Guia de Eventos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC

registrado em:
Fim do conteúdo da página