Página inicial > Notícias > Campus de Alegre oferta 12 vagas para mestrado em Agroecologia

Campus de Alegre oferta 12 vagas para mestrado em Agroecologia

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 10h04 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 15h14

As inscrições podem ser feitas no período de 1º a 30 de setembro.

O Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando 12 vagas para o mestrado profissional em Agroecologia, do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia (PPGA). As inscrições podem ser feitas no período de 1º a 30 de setembro, pelo formulário no site do Ifes. A taxa é de R$ 100, e a isenção poderá ser solicitada até o dia 15 de setembro.

O curso é destinado a profissionais portadores de diploma de graduação, obtido em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), nas seguintes áreas: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Humanas e Multidisciplinar.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o pré-projeto de pesquisa, articulado a uma das linhas de pesquisa, e indicar três opções de orientadores, por ordem de preferência. Do total de vagas, cinco são destinadas para a Linha de Pesquisa 1: Manejo de Ecossistemas Naturais e Agroecossistemas; e outras sete para a Linha de Pesquisa 2: Sistema de Produção Agroecológico.

O processo seletivo é composto por quatro etapas: Avaliação de Conhecimentos Específicos; Entrevista e Arguição do Pré-projeto de Pesquisa; Avaliação do Currículo Lattes; e Avaliação do Histórico Escolar.

No dia 20 de setembro será divulgado o resultado da análise das solicitações de isenção da taxa de inscrição. A lista das inscrições homologadas será publicada no dia 6 de outubro. As datas de cada etapa constam no cronograma do edital. O candidato poderá interpor recurso em qualquer uma das fases, pelo e-mail: ppga.alegre@ifes.edu.br, até 24 horas após a divulgação do resultado preliminar. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 12 de dezembro.

O curso
O mestrado profissional em Agroecologia é gratuito e tem duração de 24 meses. O início está previsto para março de 2018, com aulas programadas para as quintas-feiras e sextas-feiras, em horário integral, e, eventualmente, em outros dias da semana, também em horário integral. As disciplinas serão ofertadas na modalidade presencial.

Acesse a página do Processo Seletivo para o curso de Mestrado Profissional em Agroecologia.

Dúvidas ou mais informações: ppga.alegre@ifes.edu.br