Página inicial > Notícias > O Julgamento de Capitu - Aula de literatura

O Julgamento de Capitu - Aula de literatura

Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 10h05 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 10h05

Aliando prazer e leitura literária, foi realizado, na tarde do dia 09 de agosto de 2017, o Julgamento de Capitu (personagem da obra Dom Casmurro, de Machado de Assis) pela turma de segunda série, do curso Técnico em Agroindústria.

Rompendo com o engessamento em torno do trabalho com a literatura no ensino médio e em curso técnicos, a atividade contagiou alunos, professores e comunidade, que também se fez presente na ação.

O resultado, muito além da absolvição (fictícia) da personagem machadiana, garantiu que a leitura, especificamente a de literatura, se tornasse uma prática acessível e prazerosa aos alunos.